NOTÍCIAS

Home Notícias

Benefícios do Crachá nas Empresas

Um dos temas que mais provoca polêmica nos ambientes corporativos tem origem no dilema do uso do crachá. É comum que algumas empresas encontrem resistência dos seus funcionários e até de alguns visitantes para a utilização correta do crachá. Ele é um instrumento que pode trazer grandes benefícios tanto para os funcionários quanto para a empresa.

Conforme dito anteriormente, um dos benefícios que podemos citar sobre o uso adequado do crachá é a facilidade para identificar os funcionários e os visitantes de uma empresa. Com isso é possível prevenir a ambos de uma série de problemas que poderiam surgir, tais como os furtos que são causados pelo acesso de pessoas não autorizadas em determinados setores da empresa.

Com a finalidade de auxiliar você a encontrar os principais motivos para implantar os crachás na sua empresa, listamos abaixo 3 principais benefícios desta ferramenta. Confira:

  1. Integração

Quando um novo funcionário chega, é comum que ele se sinta um pouco deslocado até que se acostume com o novo ambiente, os novos colegas e a nova rotina. Oferecer a ele um crachá de identificação é uma forma de “inserir” o novo colaborador no dia a dia da empresa, além de facilitar a identificação bilateral, dos antigos colegas para o novo e vice-versa.

2. Profissionalismo

Um ambiente em que todos os colaboradores usam crachá torna-se visualmente mais profissional. Apesar que à primeira vista apenas um pequeno detalhe, este detalhe é muitas vezes o suficiente para causar excelentes impressões nos clientes que visitam o seu negócio.

3. Legalização

O Ministério do Trabalho recomenda que empresas com mais de dez funcionários tenham registro eletrônico de ponto. Com os Cartões Inteligentes RFID, você pode utilizar para registro de jornada de trabalho de seus colaboradores.

nenhum comentário
21 dez