Home Desbloqueio REP
Se a sua empresa conta com um aparelho de ponto eletrônico modelo Control ID, pode ser que você já tenha se deparado com a seguinte mensagem: “REP Bloqueado”. Se você se deparou com essa situação, é importante saber o que fazer para retomar o registro de entrada e saída dos colaboradores da sua empresa o mais rápido possível. O REP Bloqueado faz parte do sistema de segurança do ponto eletrônico, impedindo que ele seja violado e que seus dados sejam comprometidos. Esse bloqueio pode ser ativado em situações que representem risco à integridade do equipamento, como oscilações na energia elétrica ou violação do lacre. Para que o sistema seja restabelecido e o funcionamento do aparelho retomado, é necessário que o responsável entre em contato com a empresa que realizou a instalação. Informando o número de série do equipamento, a equipe técnica poderá auxiliar no desbloqueio.
O relógio de ponto eletrônico iDClass pode exibir a mensagem “REP Bloqueado” por diversos motivos, como falhas internas, quedas de energia ou rompimento do lacre. Esse bloqueio é um mecanismo de segurança que protege os dados do equipamento. Quando isso ocorre, o ideal é procurar uma revenda autorizada para realizar o desbloqueio de forma segura e correta. Assim, você evita prejuízos e garante o pleno funcionamento do ponto eletrônico. Saber como agir nessa situação é essencial para manter o controle da jornada dos colaboradores em dia.
Os Relógios Eletrônico de Ponto podem entrar em modo de manutenção (ou seja, apresentar a mensagem
REP Bloqueado) por vários motivos, como por exemplo:
Queda ou instabilidade elétrica;
Mal funcionamento das peças do REP;
Rompimento do lacre (rep bloqueado lacre rompido);
Baixa carga da bateria interna da placa;
Quedas e oscilações de energia também são motivos comuns que fazem bloquear o REP. É possível contornar essa situação com a utilização de uma bateria no-break exclusiva para manter o pleno funcionamento do aparelho, uma alternativa que costuma diminuir a ocorrência do bloqueio do relógio de ponto eletrônico.
Av. São Francisco, 65 - Sala 78
Centro - Santos/SP