Mensagem de “REP Bloqueado” no relógio de ponto, como ajustar?

Se você possui um relógio de ponto eletrônico homologado, é provável que já tenha se deparado com a mensagem “REP Bloqueado” no display.
Apesar de parecer um problema grave, na verdade esse é um mecanismo de segurança que protege seus dados contra falhas ou acessos não autorizados.
O bloqueio do REP é acionado automaticamente em três situações principais:
Quedas de energia ou oscilações na rede elétrica;
Violação do lacre de segurança;
Bateria interna fraca.
Mas, como desbloquear o Relógio de Ponto?
O desbloqueio deve ser feito por uma assistência técnica autorizada, que irá solicitar informações como o modelo e número de série do equipamento e senha exibida no display.
Com esses dados, é possível liberar o REP. No entanto, em alguns casos, pode ser necessário trocar a bateria ou reinstalar o lacre.
Saber como agir nessa situação evita transtornos e garante a regularidade do controle de ponto na sua empresa. Escolha a Jr Tech e mantenha o bom funcionamento do equipamento.