NOTÍCIAS

Home Notícias

Mensagem de “REP Bloqueado” no relógio de ponto, como ajustar?

Se você possui um relógio de ponto eletrônico homologado, é provável que já tenha se deparado com a mensagem “REP Bloqueado” no display. 

Apesar de parecer um problema grave, na verdade esse é um mecanismo de segurança que protege seus dados contra falhas ou acessos não autorizados.

O bloqueio do REP é acionado automaticamente em três situações principais: 

Quedas de energia ou oscilações na rede elétrica; 

Violação do lacre de segurança;

Bateria interna fraca.

Mas, como desbloquear o Relógio de Ponto? 

O desbloqueio deve ser feito por uma assistência técnica autorizada, que irá solicitar informações como o modelo e número de série do equipamento e senha exibida no display. 

Com esses dados, é possível liberar o REP. No entanto, em alguns casos, pode ser necessário trocar a bateria ou reinstalar o lacre.

Saber como agir nessa situação evita transtornos e garante a regularidade do controle de ponto na sua empresa. Escolha a Jr Tech e mantenha o bom funcionamento do equipamento.

nenhum comentário
16 jun